GRUPO TRADIÇÃO

VILLA SAMBA

 

 DATA: 18/05/2013

 

ABERTURA DA CASA: 19 HORAS

 

GRUPO TRADIÇÃO - 21 HORAS

VILLA SAMBA - FECHAMENTO

DJ BLACK JOSIE - NOS INTERVALOS E APÓS OS SHOWS

 

(FEM: R$20,00 / MASC. R$30,00)

 

GRUPO TRADIÇÃO

O “Grupo Tradição” tem como característica na sua sonoridade o samba partido alto, resultado de uma de suas principais influencias, o veterano grupo carioca "Fundo de Quintal". Compositores como Candeia, Paulo Cesar Pinheiro, João Nogueira, tem seus clássicos interpretados em versões personalíssimas, levando sempre o público ao delírio. Este grupo fundado há 19 anos tem arrastado fiéis seguidores por onde passa, o grupo é formado por:

Waltinho - Vocal e Reco-Reco

Bruno - Vocal e Tantã

Walmir - Vocal e Shake Balde

Eduardo - Pandeiro

          

Júlio César - Percussão Geral

Juninho Black - Surdo e Repique de Anel

Rodrigo - Cavaco

Cristiano - Violão

VILLA SAMBA

Movidos por um sonho e por nunca perder o prazer de tocar e cantar um bom samba (ritmo tradicional no Brasil) o músico Anderson Ollodum ao deixar o grupo Karikatura convida o amigo Hugo Vilaça para criarem um projeto de Samba diferenciado na cidade de Contagem, que se estenderia por toda MG e alguns lugares do Brasil, o GRUPO VILLA SAMBA.
Anderson Ollodum vocalista e percussionista que já esteve fazendo shows em várias cidades mineiras, São Paulo e principalmente Rio de Janeiro reconhecido celeiro do Samba no Brasil onde inclusive se apresentou com artistas consagrados como Xande de Pilares (Revelação) e Luiz Carlos da Vila no cozido do Zeca Pagodinho, Almir Guineto e Estação Primeira de Mangueira além de programas de televisão em canais de rede nacional.
Com influências dos sambas enredo das escolas do Rio de Janeiro e de tantos sambistas como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Fundo de Quintal, João Nogueira, Beth Carvalho, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Martinália e outros tantos, o VILLA SAMBA vem se firmando como uma nova e diferenciada alternativa do tradicional samba Brasileiro na grande BH.
Criado em 01 de Maio de 2010 com o nome de OLLODUM SAMBA, se tornando posteriormente no VILLA SAMBA, o grupo vem se apresentando em casas na grande BH, Contagem, Betim, Conselheiro Lafaiete, formaturas, casamentos, feijoadas, entre outras, além de eventos particulares como em Brasilia/DF na posse de Deputados Federais em Brasília/DF e também em confraternizações como por exemplo do Shopping Diamond Mall, entre tantos outros locais. Algumas músicas não podem deixar de ser executadas nos shows, como Ogum (Zeca Pagodinho), Cabide (Martinália), Meu Lugar e O Bem (Arlindo Cruz). O grupo sonha com passos maiores, espera comemorar em grande estilo o seu terceiro ano de existência e planeja gravar um cd demo em meados do ano de 2013.

O grupo é composto por oito músicos:

Fabão - Cavaquinho

D´Junior - Sax

Cezar - Violão Sete Cordas

Marcos Vinicius - Banjo

Jonathan - Pandeiro

 

Walmir - Tantã

Paulo Lagosta - Surdo

Anderson Ollodum - Vocal e Percussão

Hugo Vilaça - Auxiliar na produção do Grupo